terça-feira, 29 de setembro de 2015

Martinópole, Ce Monarquia, Império ou República...?


Martinópole Voz da Liberdade
Martinópole Voz da Liberdade


                                             Brasão
 Uma tradição da Europa Medieval que tinha como finalidade expor com muita honra quais clãs, famílias, personalidades ou mesmo nação se defendia e representavam naquele escudo, principalmente nas batalhas. A Ciência especificamente encarregada de criar e como também de identificar os gêneros dos Brasões é a Heráldica, infelizmente as regras Heráldicas não são respeitadas atualmente, não por desrespeito e sim por falta de conhecimento uma vez que é uma Arte quase que extinta, com o crescimento da Burguesia e o declínio da Aristocracia, os Brasões foram substituídos basicamente por emblemas, mais tarde logomarcas e logotipos... A verdade que a evolução é preciso mais não deixando de lado o que é tradicional, as linhagens sem ferir nenhum tipo de conceito.
No Brasão de nossa cidade mesmo sem ser um especialista é possível identificar as nossas fontes de riquezas o Caju e a Carnaúba, o Milho representante de nossa cultura agrícola e o Verde representando a cor de nossa Pátria e claro o ano de nossa emancipação Política. Agora eis a pergunta e a Coroa verde aberta no alto do Brasão o que significa?
Pois Coroas no alto de um Brasão tem que ser em forma de um mural  e tem apenas dois significados:
Mostrar que é um Brasão de um domicílio e não de uma pessoa.
Se a Coroa de Mural for prata (Cidade) se for de ouro (Capital).
Martinópole Voz da Liberdade
Porto Alegre- RS
Martinópole Voz da Liberdade
Petropólis- RJ


Então a Coroa em nosso Brasão seria uma prerrogativa, uma anunciação que teríamos uma Monarquia Constitucional onde se tem o Chefe de Estado que bate de frente com seu Monarca com respeito é claro, mais em prol do que é melhor a sua nação? Ou governo Monárquico Absolutista que só o soberano detém o poder assim como na Europa Medieval, onde dentro de seu reinado tem que se curvarem a sua vontade e suas cores?


Martinópole Voz da Liberdade
Prefeitura Municipal de Martinópole




Falando de cores foi denunciado e acatado aos Conselheiros do TCM ( Tribunal de Contas dos Municípios do estado do Ceará) que: As Pinturas de Espaços Públicos com Cores Identificadoras do Esquema do Atual Prefeito Municipal ( Item 3.6 da Informação Inicial nº 17734/2014) 
Sendo assim o TCM afirmou: “... diante da ausência de documentos comprobatórios fica mantida a irregularidade.”.
Ou quem sabe um Governo Imperialista que tem como característica a expansão a hegemonia Territorial, Cultural e Econômica esta última principalmente, pois só se governa um Grande Império com muitas riquezas, daí vem o alerta ao povo de Senador Sa se há realmente uma intenção de evolução ou apenas de hegemonia. No entanto até o momento não consegui identificar o real motivo desta Coroa no alto de nosso Brasão, pois tudo são apenas teorias, a não ser que o Artista que desenhou este Brasão seja fã do Forró Real.


Com: Edgleydison


Nenhum comentário:

Postar um comentário