terça-feira, 1 de setembro de 2015

Os Contrastes no País do Futebol

S.O.S Futebol de Martinópole...!

Martinópole Voz da Liberdade
Martinópole Voz da Liberdade



No ano passado 2014 realizou-se no Brasil, “O País do Futebol” mais uma edição da Copa do Mundo. Evento esse que é o principal dessa modalidade esportiva, assim os principais estádios do País foram reformados com tecnologia de primeiro mundo outros construídos, tal fato provocou a insatisfação de boa parte da população; pois com decadência em alguns setores do País como Educação, Segurança e principalmente Saúde fez com o que a população se manifestasse sobre os milhões gastos em Arenas de Futebol para a então Copa do Mundo. No entanto podemos ressaltar a importância do esporte na ressocialização da sociedade e numa forma de ocupação e entretenimento para juventude tanto desportista ou torcedores.
Trazendo esse debate para o interior do nosso Brasil podemos ver como há um descaso, diria eu que o esporte está na UTI, sobre tudo na cidade que moro, pois aqui mi parece que só pelo um milagre esse quadro se reverte, sem contar que foi promessa de campanha, afinal de contas  apenas na sede são 16 clubs amadores de futebol que se chega  ao numero aproximado entre atletas e donos desses mesmos clubs de 300 pessoas é ou não é uma ótima promessa em época de eleição?
Martinópole Voz da Liberdade
Martinópole Voz da Liberdade

 Sem contar a população que é apaixonada pelo esporte e se desloca ao estádio numa longa caminhada já que o mesmo se localiza há cerca de 3 km do centro da cidade já na saída em direção a Sobral . Enfim em Martinópole, Ceará que fica aproximadamente 310 km da capital Fortaleza pode ver pelas fotos o desprezo que há para com os amantes do futebol que tem um estádio que parece ter sido alvo de um bombardeio acompanhe as fotos:
Martinópole Voz da Liberdade
Martinópole Voz da Liberdade

Martinópole Voz da Liberdade
Martinópole Voz da Liberdade

Martinópole Voz da Liberdade
Martinópole Voz da Liberdade

Mi digam vocês, os atletas desta cidade os
amantes do futebol não merecem um estádio em melhores condições? Hoje o estádio virou ponto pra usuários se encontrarem e usar suas drogas sem ter com o que muito se preocupar; nas competições que há não se tem segurança  e daí a desistência de alguns árbitros no meio da competição pois além dos mesmos ganharem muito pouco que é ate vergonhoso citar aqui o valor, ainda correm o risco de serem agredidos por conta da falha de organização. Mais claro seria muita exigência de minha parte ou até mesmo sem noção sonhar com estádio de futebol que nem o Castelão como da comparação feita acima; mas quem dessa região não conhece o Estádio de Uruóca onde 40% dos nossos atletas preferem jogar lá por conta da organização, premiação e claro o gramado; Estádio Mitotonho em Granja, Estádio em Camocim. Finalizo aqui como cidadão, atleta, torcedor, amante do futebol
nós merecemos respeito e nesse Campeonato Municipal que irá se iniciar pelo menos mandem pintar.


Com: Edgleydison

Nenhum comentário:

Postar um comentário