sábado, 3 de outubro de 2015

Opinião, Doença, Preconceito, Ignorância...


Lamentável...!



O fato que eu gostaria de apenas noticiar um bom trabalho realizado pelo treinador de Handebol Paulo Roberto Campeão Cearense 2014 pela Equipe de Granja, o único representante de Martinópole presente na final onde o qual se sagrou  Campeão como já foi dito, sonhando com a possibilidade de um dia o Handebol  martinopolense trilhar esse mesmo caminho e outros sentirem essa euforia e prazer desta conquista, o mesmo iniciou um trabalho há pouco mais de 3 meses de repassar para uma garotada o que aprendeu com a seleção de Granja, até que nesse sábado (03) de outubro de 2015 foram ate Sobral em seu primeiro grande teste, representar nossa cidade no Campeonato Sobralense de Handebol Sub 18. ( foto)

Martinópole Voz da Liberdade
Seleção Sub 18 de Handebol Martinopolense

Além de nossa Seleção Sub 18 estavam as Seleções de: Luciano Feijão, Colégio José Romão, NAES e Granja; nossos jovens para seu primeiro teste ficaram em 3º lugar o que para os críticos do esporte foi uma boa colocação uma vez que estamos retomando um esporte que já deu muitas alegrias a esta pacata cidade.
Mas infelizmente essa conquista foi manchada por uma opinião preconceituosa um comentário no mínimo infeliz, não diria que nesse caso a opinião foi movida pela falta de conhecimento, pois se trata de um educador  fato esse  que mais mi assusta e assombra, alguém que deveria travar uma luta contra essa doença que é câncer da sociedade o “Preconceito” o prática descaradamente. 

Martinópole Voz da Liberdade

É chocante... Como se trata de um educador deste município permita-me enriquecer esta postagem com algumas citações de pensadores, filósofos sobre o “Preconceito”:
“o preconceito é filho da ignorância...!” (Hazlitt William);
“uma sociedade sem preconceitos faz um mundo sem escrúpulos...!” (Bonald Louis);
“um indivíduo preconceituoso é um veículo com uma única marcha, a marcha ré incapaz de evoluir...!” ( Edgleydison)
Esse comentário infeliz fere e ofendem todos os praticantes desta modalidade assim como os homossexuais, que são colocados como seres de outro mundo, inferiores; e apenas se trata de uma opção sexual de cada um, que só interessa ao mesmo e ao seu parceiro ou parceira. Não nos sentimos ofendidos pelo fato de sermos  taxados de “viadinhos” por praticarmos tal esporte, mas pela a ironia, menosprezo e tamanha falta de respeito a este esporte olímpico exemplificado nesse comentário. Aí eu te pergunto e se for um esporte só pra homossexuais e daí? Se eu quero opção minha... Aproveito a oportunidade e agradeço ao meu primeiro treinador de HANDEBOL  ele que é conhecido popularmente como Neguin do Raimundo Paiva, e eu poderia citar aqui outros monstros desta cidade que fizeram História como: Gilvan, Daniel Abel, Éverton Paiva,... Vou finalizando com um conselho a caro senhor do comentário tenha cautela em suas palavras você se trata de um educador formador de opiniões baseadas em princípios, valores morais e não em sua personalidade, e a Secretária de Educação de Martinópole se mi permitem cuidado com seus profissionais e o mínimo que vocês poderiam fazer é pedir que o mesmo ou vocês através de uma nota se retratassem já que os garotos que foram a sobral representar  esta cidade maioria são alunos.

Com: Edgleydison




Um comentário:

  1. parabens edigleison vc como escritor e um otimo goleiro.ah em relaçao a Filosofia muito cuidado falar de Filosofia e facil dificil e compreender vc como filosofo deve saber disso e esse teu pensamento e tao profundo me lembrou grandes filosofos como socrates, platao e aristoteles e claro q nenhum deles chega aos seus pes so teu fa vc e o cara incomparavel em relaçao ao meu comentario sobre os cara do handball se eles ficaram abalados e porque nao tem Deus no coraçao pois quem tem Deus no caração nao se abala facil ja passei por situações bem piores nem por isso me abalei porque quem confia no senhor nao teme nada jesus e meu advogado fiel quer me atingir começa por ele.

    ResponderExcluir